Paratinga

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Prefeitura de Vitória da Conquista decreta situação de emergência de 180 dias após fortes chuvas na região

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência de 180 dias, por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da cidade na quinta-feira (4).

A situação de emergência entrou em vigor após a publicação e vai até o dia 3 de julho. De acordo com o chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, a medida tem como objetivo agilizar a resolução dos estragos provocados pelo temporal na cidade.
Foto: Reprodução/TV Sudoeste
"O decreto nada mais é que um estratagema que você tem, uma alternativa, um recurso - aparado por uma lei federal -, para que você possa tomar ações com mais agilidade, sem ferir as relações com o tribunal de contas do município. Por exemplo, fazer compras emergenciais ligadas aos sinistros [situações provocadas pela chuva]: areia, cimento, etc. 

Para poder reparar avenidas e/ou casas sinistradas. Você também pode convocar voluntários para trabalhar. Ou seja, a lei te respalda juridicamente para que você faça ações concertas para reparar os sinistros causados por uma tempestade tão repentina”, detalhou Marcos Ferreira. (G1 Ba).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês